Hoje em Dia: Robô mergulha em caixas d’água



18.05.2018


O transtorno causado pelo tempo despendido com a limpeza de caixas d’água está com os dias contados. Desde o mês passado, entrou em operação em Belo Horizonte um equipamento que consegue fazer toda a higienização sem precisar esvaziar o reservatório, e em muito menos tempo que o convencional. Chamado de Clean Rov, o robô é importado e, no Brasil, tem representação exclusiva da Dedetizadora Extermine, localizada no bairro Padre Eustáquio, em Belo Horizonte.

Enquanto o Clean Rov gasta poucas horas com o serviço, a limpeza que se faz atualmente pode acarretar em um dia inteiro até a normalização do sistema.

“O Clean Rov vem para revolucionar o mercado de limpeza de caixa d´água, nas áreas mais necessárias, onde não se pode ficar sem água, como hospitais, setores industriais, hotéis e motéis, por exemplo. São locais em que a suspensão do fornecimento de água vai causar um transtorno muito significativo”, explica a proprietária da Extermine, Silvana Azevedo.

Já há um exemplar trabalhando na capital. De acordo com Silvana, o Sistema Clean Rov, oferece uma série de vantagens que compensa o investimento, segundo a empresária.

A principal delas é que a caixa d’água não precisa ser esvaziada para a realização do serviço. Com isso, o abastecimento de água se mantém, e não há desperdício.

Além disso, o equipamento é automatizado, guiado por controle remoto. Ele lava, escova, filtra a água e faz tratamento ultravioleta, contra todo tipo de bactéria.

“O robô escaneia o local, por meio de sensores. Por meio de uma câmera, com um monitor externo, permite o operador visualizar qualquer tipo de irregularidades.

Credibilidade

A Dedetizadora Extermine está no mercado desde 1999, e atua no controle de pragas urbanas, como cupins, formigas, escorpiões, aranhas, pombos, e roedores, dentre outros.

Assista ao vídeo:



Voltar